free hit counter

Confidências de uma tocadora de piano

Música de fundo: tema do filme "O Piano"

quarta-feira, abril 21, 2004

Sonho perdido de seu sentido

Oiço vozes pretas, vindas não sei de onde. Chamam-me. Repetem um nome que desconheço, mas chamam-me.
Minhas palavras saem mas perdem-se rapidamente no escuro. Perdem o sentido e esfolam-se no chão desarrumado.
Canto, como resposta ao chamamento que persiste. A melodia... a melodia que tento suspirar baixinho perde seu sentido e atonalmente espanta minha alma e meu corpo, tornando-os incapacitados de se unirem.
As vozes cada vez mais perto insistem em ressoar sons estranhos e codificados.
Aproximo-me então do piano, agora preto acizentado, pesado de tanto pó, e, ignorando quaiqueres dores, forças ou carência das mesmas, encosto as pontas de meus dedos às teclas e relembro o inesquecivel perdido.
Tanto tempo impedida de falar por música, procuro recuperar, mas não encontro o sentido. Sinto-me, então, perdida e incapacitada para continuar.
Oiço, agora que desisto, vozes descodificadas infantis, uma última vez.
"Quem és tu?"
"Ninguém", respondo cansada... "ninguém, sem sentido e sem nome...
...só ninguém".

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal