free hit counter

Confidências de uma tocadora de piano

Música de fundo: tema do filme "O Piano"

domingo, maio 30, 2004

Angélico...

Thy hand, Belinda,
darkness shades me.
On thy bosom let me rest,
more I would,
but Death invades me;
Death is now a welcome guest.

When I am laid in earth,
May my wrongs create
no trouble in thy breast;
remember me, but
ah! forget my fate.

(Cupids appear in the clouds o're her tomb)


Ontem foi concerto à noite... Gravei a segunda estrofe desta última fala da Dido na Ópera Dido e Eneias de Henry Purcell, cantada pela Leila Moreso... O nervosismo predominante, mas a sua expressão facial e musical celestiais... pena que as máquinas não captem a beleza natural das coisas e as torne mecânicas...

Dido's Lament (da Ópera Dido e Eneias) na voz de Leila Moreso
(clicar com o botão direito do rato em cima e escolher abrir numa nova janela)


Possível Tradução:
A tua mão, Belinda;
Envolvem-me as sombras.
Deixa-me descansar no teu peito.
Mais eu quero,
mas a morte invade-me;
a morte é agora uma visita benvinda.

Quando jazer sobre a terra,
que os meus erros não te criem
problemas ao teu peito;
recorda-me, mas, ai!,
esquece o meu destino.

(Cupido aparece nas nuvens, sobre sua tumba)

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal