free hit counter

Confidências de uma tocadora de piano

Música de fundo: tema do filme "O Piano"

sexta-feira, maio 14, 2004

Agora, porquê ficar na escola (e com quem) quando tenho furos???

Sento-me. Retiro uma caneta preta e o bloco de notas e, mexendo o café, penso.
As palavras não saem, mas o barulho permanece. À minha frente um piano de cauda... lindo! Mas só lhe tocam por via de negócio (...).
Um café vazio, o açúcar invisível e eu?? Como me descrever???!!
Vou-me embora, para o destino incerto daquelas aulas, como qualquer palavra que não pensa e que, tremendo, se despede num sorriso prometido pelo luar do dia.

- Atrium do Saldanha, num furo das aulas da manha de hoje-

__

Agora que me reli outra vez, interrogo-me se alguém é capaz de analisar a minha escrita, e dizer-me porque escrevo “assim”... e porque o meu refúgio está sempre nas “artes”... e porque... porque tanta coisa... porque... porq... po... p...

...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

As artes sao um refugio que não nos julga é que em cada nota musical apresenta um tom que nos eleva e transporta para qualquer sitio aparte, pelo menos falando por mim, a música (ou o que eu tento fazer) abstrai-me por completo do que me rodeia, é o meu cantinho onde tudo está bem... o meu mundo privado. Não sei se te acontece o mesmo, mas falei por mim e apontei um dos meus pontos de vista.
Abraço
Luigi

11:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal