free hit counter

Confidências de uma tocadora de piano

Música de fundo: tema do filme "O Piano"

terça-feira, fevereiro 17, 2004

Eu acredito no que, no fundo, talvez não acredite... Apesar de procurar acreditar no que não consigo acreditar...

Acho que hoje me consegui tornar um pouco mais positiva... Fui à escola, mas como cheguei atrasada à primeira hora, e como já tenho algumas faltas caídas do céu (como diz a minha stora “por culpa do computador”...), resolvi gastar um dos dois papéis de justificação de faltas que posso ter por periodo... Ainda aguardei um pouco por causa duns trabalhos, mas depois vim logo para casa... Aproveitei para descansar e trabalhar também, já que há tanta coisa a fazer!... Amanhã também não vou às aulas de Lisboa. Os meus testes já acabaram, assim aproveito e, já que é só aulas de prática em computadores, prefiro trabalhar em casa e justificar essas faltas com o papel de hoje ;) Entretanto quinta-feira dizem que é greve de alunos... Pois eu acho que não é greve, mas uma simples concentraçãozita... Antigamente justificavam-nos as faltas desse tipo de cenas, mas desde à uns tempos para cá que eles dizem que justificam mas as faltas aparecem... Por isso, caso na quinta haja mesmo greve, se as faltas forem justificadas, tudo bem! Se não forem, não há espiga! Justifica-se com o papel de hoje também... (Acho que não devia dizer isto com antecedência!...)...
No entanto fisicamente não ando muito bem outra vez, mas enfim, nada como deixar estes diazinhos sem “Camões/Lisboa” passarem...

Tive um pouco mais em baixo estes últimos dias mas... hoje, a trabalhar em casa, com um estilo de música diferente dos últimos dias (faz bem variar... mudar de ares...), acho que até fiquei mais positiva. Não quero ficar parada à espera da luz ao fim do túnel, pois sei que quando a encontrar, arrepender-me-ei por não ter aproveitado o prazer de cada momento da minha inutil existência (o “carpe diem”...). Por muito inutil que fosse, fez-me ver que tenho um pai muito querido, uma ou outra pessoa mais próxima, pela qual eu tenho um imenso carinho, a possiblidade de ter uma casa, o meu quarto, um piano acústico no meu quarto!... Um computador com net 24h/dia para conversar, ajudar e ser ajudada por pessoas que tenho um certo afecto, e uma ligação do computador a um piano digital para algumas experiências musicais e trabalhos mais rápidos... Mas, acima disto tudo, tenho uma paixão linda, do qual me devo orgulhar... a música! Eu até me orgulho apesar de toda a instabilidade que esta arte, assim como talvez tantas outras, traz, não só a nível pessoal. Por acaso, tive muita sorte nos professores este ano, talvez para compensar o desastre de tantos outros anos... Afinal, deparo-me agora com uma pequenina luz... Afinal, existem pequenas luzes na nossa vida, mas... estamos por vezes de tal modo tão cegos, que não vemos cores para além dos óculos escuros...

(Nunca escrevi algo tão positivo desde o início deste ano... para não dizer à tanto mais tempo...)

Um abraço para ti que lês... e que consegues chegar ao fim das minhas palavras...

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal