free hit counter

Confidências de uma tocadora de piano

Música de fundo: tema do filme "O Piano"

sexta-feira, fevereiro 27, 2004

Somewhere out there...

Olá...

Faz tempos que não escrevo... Passou o Carnaval, com ele uns diazinhos de folga teoricamente... na prática muito trabalho... Saiu o primeiro número do jornal da minha escola de música, ficou dalguma forma engraçado e com ideias para melhorar da próxima vez (tal como deve ser a vida)... Enfim, uma série de acontecimentos, portadores de alguma instabilidade para a minha vida... Infelizmente sou muito susceptível a situações, emoções... e como consequência perco algo de mim... Nesta última vez perdi as palavras, as frases, o raciocínio... e por isso passei tanto tempo "estranha", diferente a falar/escrever, tanto nos meus manuscritos como em mails ou no messenger... (desculpem o abuso das reticências, mas... há sempre tanta coisa que fica no ar...)

Hoje escrevo. Apanhei ares diferentes durante o dia. Infelizmente eram os ares de Lisboa, mas que dizer?! Quando não há melhor, quando o coração do norte não fica a 5 minutos daqui, muito menos a uma hora... Nem sei bem a zona específica a que me refiro quando afirmo "coração do norte", mas sem dúvidas que é todo aquele sentimento de liberdade, de irreal, de tanta coisa junta... enfim, feelings que jamais se sentem no stress alfacinha...

De coisas menos boas hoje... uma pessoa muito querida para mim disse-me que eu já não lhe "falava de mim" há muito tempo... e o certo é q isso é verdade, mas não só com ela... Por acaso, bem à pouco tempo, falei de mim sim, a alguém, mas... não lhe podia ter dito nada porque estava em exames de faculdade e ao mesmo tempo não tava bem pessoalmente... é dificil nós dizermos a alguém que não está bem que, nós também não estamos bem... não era o mais correcto para o bem dessa pessoa... ao mesmo tempo, pondo-me eu no lugar dessa pessoa, obviamente que se calhar também não gostaria que alguém deixasse de contar comigo só porque eu não estava bem mas... há algo muito estranho... há mais coisas nisto tudo... "eu"... o que sou "eu" para poder falar de mim?!... às vezes deixo de existir e, a unica coisa que sinto são as minhas palavras e a música... Por falar nisto, recuperei uma força enorme a piano... acho que foi graças, acima de tudo, a minha stora de piano... já não sei nada dela à duas semanas, ela está na Rússia por motivos que lamento muito mas... é estranha a comunicação que eu e ela estabelecemos nas aulas... a nossa linguagem pianistica e mesmo em termos de arte...... (...).

Entretanto, para os amantes da escrita por palavras: está a decorrer um concurso para a vossa criatividade... consultem as informações do concurso no site:

http://sebenta.com/coolbooks/pag/cata/desafiopass.htm

Quanto a músicas... por favor oiçam "Somewhere out there" da Walt Disney, é linda! Tenho uma versão cantada por crianças tão singela e bonita... Se quiserem tirar da net procurem "An American Tail - Somewhere out there"... vale a pena...

Abraço

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal