free hit counter

Confidências de uma tocadora de piano

Música de fundo: tema do filme "O Piano"

sexta-feira, junho 18, 2004

Estranho...

Acordei numa aula de piano, depois de um dia a dormir, e descobri-me. Não foi fácil, mas o choque foi positivo.

Estes últimos meses, em que ganhei forças e condições para voltar a tocar piano como dantes, toquei duas peças que me faziam tocar fortíssimo, "fff", como dizemos musicalmente. Visivelmente, é andarmos aos saltos em cima do banco enquanto nos atiramos para cima do teclado a tentar dar o mais forte possivel!!!

Isso acontece-me imenso no Estudo nr12 op25 de Chopin e no Concertino para dois pianos de Shostakovich (não me refiro directamente aos saltos, mas ao "fff"). Os varios climax's destas duas peças são excelentes, e eu deixo-me levar sem sentir a gravidade ou o espaço que envolve os movimentos presentes...

Acho que desaluviei muita raiva que sentia... de coisas que sempre perdoei, como típico da minha personalidade, mas continuavam a remoer-me contra a minha vontade, sem que mais alguém apercebesse. Tirei de mim o que me desconsolava e frequentemente me distorcia... a raiva que não admitia...

Graças a minha stora de piano, aprendi a cuidar de mim qd tiver em baixo e sozinha. Ela, por varias vezes repetiu que devia descobrir a forma de me curar através do piano, de curar akele problema horrivel nos braços q tive... só eu podia descobrir isso.....

Não sou feliz, mas sinto uma harmonia estranha em mim... como se tivesse asas no consciente e através de movimentos impensáveis, pudesse tar finalmente bem cmg mesma... finalmente descobri algo do que sou...

Defino-me agora, não por palavras, mas pela música que toco. Já sei parte do que sou... e saberei, sempre que puder estar sozinha numa sala com um piano e com a possibilidade de tocar.......
e deixar-me levar.......

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal