free hit counter

Confidências de uma tocadora de piano

Música de fundo: tema do filme "O Piano"

sábado, setembro 25, 2004

Dou-me por vencida... mais uma vez...


Ainda ontem me falaram de uma rapariga que perdeu a melhor amiga, atropelada por uma moto...
Pensei para com as teclas do meu piano... melhor amiga(o)? Das únicas pessoas que ainda me faziam sentir bem, já à muito que me dizem sempre que não podem estar comigo... é que, nem mesmo pra tocarmos e fazermos musica! Basicamente, arranjaram parceiro e, enfim... já é dificil hoje em dia, no grande concelho de Lisboa, ter tempo para os amigos... talvez o problema seja meu... mas é demasiado estranho!!... Para além que, quando estou com uma dessas pessoas, ela trata-me como se fosse minha mãe, obrigando ao desnecessário...

Sinto nitidamente que cada vez me conhecem menos. E, obviamente que rápidos minutos de presença física, ou simples conversas de MSN não dão pa conhecer assim tão bem pessoas que não se mostram ou não se dão a conhecer facilmente...

Resta-me uma pessoa que se preokupa imenso comigo, mas com a qual eu não me sinto muito bem... e uma outra que é uma espécie de “amizade esperança”...

Estranho... só conseguimos avaliar as pessoas com quem falamos (se é que é mesmo possivel avaliar tal situação) quando vivemos longos dias sozinhos em todos os sentidos...

O piano?... um pouco constipado (necessita urgentemente de ser afinado) mas em termos de repertório tou muito contente. Tenho um vasto repertório, e cada vez mais dificil... A minha stora de piano está com grandíssimas expectativas em relação a mim... tantas que me assusta imenso...!! À dias pôs-se a falar dum concerto dedicado ao compositor da peça a 4 mãos que ela deu (a mim e à Isa) para tocarmos... e, entretanto falou do Presidente da Rússia e do ministro lá não sei do quê... enfim, a minha stora anda a sonhar alto!

Peças para começar a trabalhar na próxima aula de piano:
Debussy – Prelúdio nr 10 (first book) – La Cathédrale Engloutie
Haydn – Concerto para Piano (no minímo o 1º e 2º andamentos)
Tchaikovsky – Peça a 4 mãos, com arranjo do compositor Debussy (não sei o nome da peça, há letras em russo que ainda não sei decifrar...

Geralmente ela pede que toque as outras peças do repertório para ver se tenho estudado como deve ser... apesar que, na primeira aula de piano (que foi nesta semana que passou) passaram-se duas horas de aula seguidas, sem sequer darmos conta... e simplesmente não vimos tudo o que eu trabalhara... Enfim, os Bach’s (Prelúdios e Fuga), o Estudo nr 12 op.25 de Chopin, que me deixa os dedos incontroláveis à velocidade abusiva que akilo deve ser tocado(!), Estudo Arensky com umas passagenszinhas muito engraçadas (e muito rápidas) :S e mais uma ou outra peça...

Bom... hoje acabei praticamente por fazer só um “testamento” a explicar um dos motivos pelo qual ando e andarei mais ocupada... Em resposta a uns pedidos feitos à uns tempos atrás, quero ver se na próxima semana consigo pôr por cá uma ou outra gravação... Mas ainda tenho de ver como me consigo gravar a tocar...

Saudações musicais...

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal