free hit counter

Confidências de uma tocadora de piano

Música de fundo: tema do filme "O Piano"

sábado, julho 17, 2004

Em memória dos teus 7 anos de gata...

"Fátima... a Boneca adormeceu..."

Esta foi a mensagem subtil e brusca que recebi pouco depois de ter recebido uma Menção Honrosa relativa a um Concurso de Escrita. Telefonei logo para meu pai para acreditar que não tinha sido capaz de a salvar...

Caí na areia ao desligar o telemóvel e permaneci duros minutos encolhida, enquanto, por coincidência, o sol ia morrendo para trás do mar. Tirei então a última fotografia onde a minha gata mais estaria presente...


À noite, o meu corpo insistia em encolher-se de forma a sentir o teu calor, o teu carinho. Desde novembro que todas as noites, quando eu chegava a casa, andavas atrás de mim, deitando-te no mais próximo de mim. Chateava-me obviamente contigo pois aproximavas as tuas patas da minha cara, e brincavas com os meus cabelos, arranhando-me por vezes... Eu empurrava-te para baixo com um braço e, agarrando-me tu com uma pata, aconchegavas logo o focinho dentro da minha mão, impedindo-me que a retirasse. Numa cama indivual, eu cedia-te metade da cama, a metade que eu mais gostava, mais quentinha... e tu, que te habituaste àquele cantinho, sempre que eu ia para o meu quarto deitavas-te logo lá...


Ainda tenho o teu cheiro nas minhas mãos...
Ainda tenho os teus pêlos na minha roupa...
Ainda tenho o teu sorriso na minha memória...

Mas já não te tenho a ti...

(15 de Julho de 2004, tal como se fosse hoje...)




2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Exitem duas coisas que IMPEDEM uma pessoa de realizar os seus sonhos:achar que eles são impossíveis, ou, através de uma súbita reviravolta na roda do destino, vê-los transformar-se em algo possivél quando menos se espera.Pois nesse momento surge o medo de um caminho que não se sabe onde vai dar, de uma vida com desafios desconehcidos, da possibilidade que as coisas com que estamos acostumados desapareçam para sempre." Paulo Coelho


Ana

11:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ter e ser... O que é mais importante?

Corpo e Espírito... O que é mais real?

Tocar e sentir... O que é mais eterno?

Há muito pouco tempo "perdi" um amigo, muito amigo! Um amigo por Deus enviado.

Não direi muitas palavras acerca dele... Posso apenas dizer que nos vimos no máximo uma dezena de vezes ao longo de quase quinze anos, que nos escrevemos uma mão cheia de cartas, mas ouso dizer que é o meu melhor amigo! Partiu, com 94 anos, no dia da Exaltação da Santa Cruz! É sacerdote!

E o facto de ter conjugado o verbo ser no presente, não é engano meu, é a minha certeza, é a minha convicção de que é presente.

Digo também, com toda a minha fé, que estou mais próxima dele agora, do que em qualquer outra altura... Digo que sinto a sua presença muito real, muito verdadeira...

Acredito que ames sem limite! Acredito que te entregues sem fronteiras... Mas nada, nem ninguém é nosso!

Logo, não posso dizer que já não tenho, porque nunca tive... Tudo é dádiva, tudo é dom, que num momento podemos usufruir, e noutro não... Tudo é livre... Tudo é de Deus...

A única coisa que podemos potenciar e está dependente da nossa vontade é amar... Amar incondicionalmente... Amar constantemente... Amar... Só amar...

Sei que fizeste isso à Boneca... sei que o fazes a cada instante... E isso dar-te-á a PAZ!

... simplesmente gosto de ti! :)

11:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal