free hit counter

Confidências de uma tocadora de piano

Música de fundo: tema do filme "O Piano"

sexta-feira, outubro 15, 2004

O Manual para me conheceres...

Enquanto olhava para os livros do meu quarto, questionei-me repentinamente do que escreveria, caso tivesse que escrever “O Manual para me conheceres”...

Como começarias?!... Eu não sei bem, mas as primeiras palavras “Quem sou eu?!” destacar-se-iam em pequeno relevo no centro de uma página inteiramente branca...

E então, todas as outras folhas ficariam à espera pacientemente que alguém, jamais eu, nelas escrevesse...

O tempo não seriam minutos, nem horas... mas meses e anos.... ou apenas simples “momentos” que me pudessem caracterizar...



“és.....a Fátima!...”

Sim, brigado pela resposta, já é qualquer coisa!...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Haverá forma de alguém escrever um Manual para conhecer alguém?

Haverá alguma resposta suficientemente completa de "Quem sou eu?"?

Haverá um tempo estipulado para se poder dizer que agora já te conheço, ou ainda não te conheço, porque passei uma tarde ou uma vida contigo?!

Neste livro concerteza que haverá folhas que estarão cheias de pormenores, outras com apenas umas linhas, outras ainda com breves e singelas palavras... e se calhar (e o meu coração sabe que é uma certeza!), as mais importantes, estarão em branco... pela profundidade dos momentos... pelo belo do espaço... pelo cheiro... pela música que paira dentro de nós... pela paz... pelo amor... são folhas em branco lotadas das palavras que não se escrevem, apenas se sentem... porque são momentos eternos que perduram para além do espaço e do tempo...

No fim... só tu vais poder ler esse livro... só tu tens contigo todas as personagens, todos os momentos...

No fim... vais saber quem és...

No fim... vais sorrir e dizer... eu... eu sou a Fátima!...

... spgdt!...

2:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal